• Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

  • Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

  • Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

Segunda etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura em Nepomuceno!

Segunda etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura em Nepomuceno! A presença dos produtores de café de Cambuquira foi fundamental nesse evento organizado pela EMATER. Uma oportunidade ímpar para atualizar conhecimentos, trocar experiências e fortalecer nossa comunidade de cafeicultores. Juntos, exploramos novas técnicas de cultivo, discutimos desafios e buscamos oportunidades de melhoria na produção de café. A colaboração e a inovação são essenciais para impulsionar o setor cafeeiro e garantir seu sucesso. #Cafeicultura #Cambuquira #EMATER

A partir desta segunda-feira, 15/04/2024, uma iniciativa conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação entrou em vigor.

A partir desta segunda-feira, 15/04/2024, uma iniciativa conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação entrou em vigor. As principais ruas de acesso a todas as escolas serão temporariamente fechadas com cones, 10 minutos antes e 10 minutos depois do horário de entrada e saída. Esta medida será aplicada em todas as escolas municipais e estaduais. Durante esses períodos, o trânsito estará restrito a veículos de transporte escolar. Isso inclui professores e qualquer outro veículo que não esteja envolvido no transporte dos alunos. Esta ação tem como principal objetivo garantir a segurança das crianças que frequentam nossas escolas. Além disso, medidas adicionais já foram implementadas para reforçar a segurança, como a instalação de sistemas de monitoramento por câmeras e a contratação de vigias. Agora, com o uso dos cones, buscamos aumentar ainda mais a proteção dos nossos estudantes durante os horários de movimento nas escolas. É de extrema importância que todos compreendam e apoiem essa iniciativa. Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro e acolhedor para nossas crianças. Contamos com a colaboração de toda a comunidade para o sucesso desta importante ação. Secretaria Municipal de Educação Cambuquira Polícia Militar - Cambuquira MG ADM 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Encontro de Gestantes.

Agradecemos imensamente a presença calorosa e participativa de todas as mamães e futuras mamães que compareceram à nossa terceira reunião de gestantes. Foi um momento de troca de experiências enriquecedor e de grande união entre todas nós. Agradecemos também aos profissionais que dedicaram seu tempo e conhecimento para compartilhar informações valiosas sobre cuidados pré-natais, nutrição, parto e os primeiros cuidados com o bebê. Sua contribuição foi fundamental para tornar esse encontro ainda mais especial e esclarecedor. A participação ativa de cada uma de vocês demonstra o comprometimento e a importância que atribuem ao cuidado com a saúde durante a gestação. Juntos, estamos fortalecendo os laços comunitários e construindo uma rede de apoio sólida para todas as mamães de Cambuquira-MG. Continuaremos trabalhando para oferecer mais oportunidades como esta, que promovam o bem-estar e a informação para todas as gestantes de nossa cidade. Mais uma vez, meu sincero agradecimento a cada uma de vocês por tornarem essa iniciativa tão especial e significativa. Estamos juntos nessa jornada! Adm 2017-2024 Honestidade é fazer o certo!

Dia 13/04/24, a Escola Municipal Dr. Raul Sá foi palco de uma belíssima mostra de artesanato.

Ontem, dia 13/04/24, a Escola Municipal Dr. Raul Sá foi palco de uma belíssima mostra de artesanato, reunindo os talentosos artesãos de Cambuquira, que teve sua participação na oficina de "COMPORTAMENTOE GESTÃO" administrada por Lúcia Torres, proporcionou quatro dias de intenso aprendizado e troca de experiências. Essa parceria entre a Prefeitura e o Sebrae demonstra o compromisso em promover o desenvolvimento econômico e sustentável de nossa cidade, valorizando a cultura local e incentivando o empreendedorismo. Agradecemos imensamente o apoio da Secretaria de Educação por tornar possível a realização deste evento tão enriquecedor. Juntos, seguimos fortalecendo nossos laços comunitários e construindo um futuro promissor para Cambuquira. Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Adm 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Alô artistas e fazedores de Cultura de Cambuquira, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cambuquira tem um recadinho para você.

Alô artistas e fazedores de Cultura de Cambuquira, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cambuquira tem um recadinho para você. É AMANHÃ nossa 3ª Reunião: Escuta da Sociedade Civil e do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Às 19h Salão Nobre da Prefeitura. Venha e Participe! Compartilhe! Cambuquira Online Encontro - O Jornal de Cambuquira

DIA D DE MOBILIZAÇÃO CAMPANHA INFLUENZA.

ATENÇÃO! NO DIA 13/04 ( SÁBADO) SERÁ O DIA D DE MOBILIZAÇÃO CAMPANHA INFLUENZA. VOCÊ QUE AINDA NÃO SE VACINOU CONTRA A GRIPE,CHEGOU A HORA DE SE PROTEGER. LOCAL: SALA DE VACINA ESF CENTRO (PERTO HOSPITAL) OU SALA DE VACINA ESF NOROESTE HORÁRIO: 08 ÀS 16 HORAS. LEVAR CARTÃO DE VACINA/ DOCUMENTO PESSOAL OU CARTÃO SUS. VACINAS SALVAM VIDAS. Adm 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Manutenção contínua das estradas rurais.

É com grande satisfação que a Prefeitura de Cambuquira reitera seu compromisso inabalável com o bem-estar e o desenvolvimento de nossa comunidade rural. Reconhecemos que as estradas rurais são veias vitais que conectam nossas fazendas, vilarejos e comunidades, desempenhando um papel fundamental no acesso à saúde, educação e oportunidades econômicas. Nesse sentido, gostaríamos de destacar a importância da manutenção contínua das estradas rurais, garantindo a segurança e a acessibilidade de todos os que nelas trafegam. Em particular, queremos chamar a atenção para três importantes vias em nosso município: •Estrada do Congonhal •Estrada Atrás da Mata •Ponte com Manilhas - Miranda •Estrada da Linha Conscientes da importância dessas vias para o desenvolvimento de nossa comunidade rural, a Prefeitura de Cambuquira está comprometida em realizar a manutenção regular e eficiente dessas estradas, garantindo que permaneçam seguras e em boas condições de uso. Reiteramos nosso compromisso em ouvir as necessidades de nossos munícipes e em trabalhar incansavelmente para atender às demandas da comunidade rural de Cambuquira. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro, próspero e acessível para todos os que chamam nossa cidade de lar. Adm 2017-2024 Honestidade é fazer o certo!

Cambuquira foi uma das primeiras cidades projetadas do estado, com ruas largas, calçadas amplas e arborização selecionada - na primavera, as flores de centenas de árvores de magnólia perfumam a atmosfera da cidade e são uma atração í parte. As principais atrações da cidade são: o Parque das íguas, com seis fontes de água mineral (ferruginosa, alcalina, magnesiana, sulfurosa, gasosa e com lítio); as fontes do Marimbeiro e do Laranjal (nas cercanias da cidade); e o Pico do Piripau, a 1 300 metros de altitude, de onde decolam pilotos de parapente e asa-delta. Além de 2 cachoeiras na zona rural.

Endereço

AV. Virgílio de Melo Franco, 555, Centro, Cambuquira / MG

(35) 3467-0315