• Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

  • Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

  • Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

Dr. Tiago Bacha Silva, reumatologista renomado.

Ótima notícia para todos em Cambuquira! Dr. Tiago Bacha Silva, reumatologista renomado, estará iniciando seus atendimentos nos dias 29 e 30 de abril na Clínica de Especialidades/Clínica da Mulher. Dr. Tiago trata uma variedade de problemas de saúde, desde artrites até doenças do colágeno, fibromialgia e dores musculares e articulares. Reserve essas datas! Nos dias 29 e 30 de abril, das 8h às 16h, você terá a oportunidade de receber cuidados médicos especializados aqui mesmo em Cambuquira. Não perca a chance de cuidar da sua saúde com um especialista dedicado. Ainda temos vagas para o dia 30/04 com Dr.Tiago e aproveitar os benefícios desse novo serviço de saúde em nossa cidade! #SaúdeParaTodos ADM 2017/2024

Informamos que, de terça-feira, 23/04, a sexta-feira, 26/04, não haverá atendimento ao público na Secretaria de Assistência Social, localizada no Terminal Rodoviário.

Informamos que, de terça-feira, 23/04, a sexta-feira, 26/04, não haverá atendimento ao público na Secretaria de Assistência Social, localizada no Terminal Rodoviário. Os serviços serão retomados normalmente na segunda-feira, dia 29/04. Agradecemos a compreensão de todos. Assistência Social de Cambuquira.

Quase 500 Cambuquirenses se Inscrevem para Casas Populares em Dia Histórico.

"Quase 500 Cambuquirenses se Inscrevem para Casas Populares em Dia Histórico" Hoje, 20/04/2024, foi marcado por um momento histórico em Cambuquira, com quase 500 pessoas garantindo sua inscrição para as tão desejadas casas populares. O entusiasmo e a esperança estavam palpáveis enquanto os cidadãos buscavam realizar o sonho da moradia própria. Para aqueles que não puderam comparecer, a Prefeitura promete novas oportunidades em breve, com datas e horários alternativos para inscrições. Além disso, está agendada uma reunião informativa para o dia 29/04, às 19h, no Anfiteatro Georgina Bachá. Neste encontro, todas as dúvidas sobre os processos de seleção serão esclarecidas, proporcionando transparência e acesso igualitário a todos os interessados. É um momento emocionante e promissor para nossa comunidade, onde juntos, construímos o futuro que desejamos. Acompanhe as próximas etapas e faça parte desta transformação! ADM 2017-2024 Honestidade é fazer o certo!

Mutirão de Castração no Congonhal !

Mutirão de Castração no Congonhal ! A Secretaria Municipal de Saúde, vem expressar profunda gratidão a todos os envolvidos no mutirão de castração realizado no Congonhal , onde foram esterilizados em média 30 animais entre cadela e gatos. Foi uma ação exemplar que destacou o comprometimento da nossa comunidade com a promoção da saúde e o bem-estar animal. Agradecemos a cada profissional de saúde que dedicou tempo e esforço para garantir o sucesso desse mutirão. Um trabalho incansável, não apenas contribuiu para o controle populacional de animais, mas também teve um impacto positivo na saúde pública, refletindo diretamente na qualidade de vida da nossa comunidade. Em vista a alta demanda de solicitações no bairro Congohal, estaremos realizando nesse sábado 20/04 no período da manhã no pátio da Igreja mais castrações. #semprejuntos ADM 2017/2024

O Secretário estadual de turismo e cultura Leônidas Oliveira está na WTM- Feira internacional de viagens e turismo que está acontecendo em São Paulo.

O Secretário estadual de turismo e cultura Leônidas Oliveira está na WTM- Feira internacional de viagens e turismo que está acontecendo em São Paulo, e Cambuquira está sendo representada pela Associação do circuito das águas, onde a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com a Minasbev disponibilizaram nossa maior riqueza, que é a nossa água mineral, para divulgar a nossa cidade para o mundo todo. Visto que com isso potencializamos o marketing turístico e a visibilidade da nossa cidade, para agências de viagem, guias de turismo, operadoras e outros do trade turístico nacional e internacional. Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. ADM 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Foi dada a Largada para o 1 ° TRILHÃO CIDADE AZUL dia 05/05/2024 em CAMBUQUIRA MG.

Foi dada a Largada para o 1 ° TRILHÃO CIDADE AZUL dia 05/05/2024 em CAMBUQUIRA MG. Garanta sua vaga, medalha para os 200 primeiro inscritos. Para a inscrição: será 2 kg de alimento não perecível, por participante, serão 200 medalhas disponíveis, o participante deve fazer sua pré inscrição no link e levar o alimento no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de caridade do município de Cambuquira. No dia teremos tendas, barracas das instituições, área kids e show com a Banda Ventri na chegada. Bora compartilhar com seu grupo e venha se divertir! Apoio: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cambuquira ADM 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

42 novas casas habitacionais populares, um marco histórico para nossa cidade.

Um sonho está se tornando realidade em Cambuquira! 42 novas casas habitacionais populares, um marco histórico para nossa cidade. É com imensa alegria que convidamos você a fazer parte deste momento único. Venha realizar seu cadastro para as novas moradias no dia 20 de abril, às 8h da manhã, no Salão Nobre da Prefeitura. Não se esqueça de trazer seus documentos pessoais: CPF, RG e título de eleitor. Estamos ansiosos para recebê-los e juntos construirmos um futuro mais próspero e digno para todos os cidadãos de Cambuquira. Contamos com você! ADM 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Segunda etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura em Nepomuceno!

Segunda etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura em Nepomuceno! A presença dos produtores de café de Cambuquira foi fundamental nesse evento organizado pela EMATER. Uma oportunidade ímpar para atualizar conhecimentos, trocar experiências e fortalecer nossa comunidade de cafeicultores. Juntos, exploramos novas técnicas de cultivo, discutimos desafios e buscamos oportunidades de melhoria na produção de café. A colaboração e a inovação são essenciais para impulsionar o setor cafeeiro e garantir seu sucesso. #Cafeicultura #Cambuquira #EMATER

Cambuquira foi uma das primeiras cidades projetadas do estado, com ruas largas, calçadas amplas e arborização selecionada - na primavera, as flores de centenas de árvores de magnólia perfumam a atmosfera da cidade e são uma atração í parte. As principais atrações da cidade são: o Parque das íguas, com seis fontes de água mineral (ferruginosa, alcalina, magnesiana, sulfurosa, gasosa e com lítio); as fontes do Marimbeiro e do Laranjal (nas cercanias da cidade); e o Pico do Piripau, a 1 300 metros de altitude, de onde decolam pilotos de parapente e asa-delta. Além de 2 cachoeiras na zona rural.

Endereço

AV. Virgílio de Melo Franco, 555, Centro, Cambuquira / MG

(35) 3467-0315