Nota de Repúdio.

A Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal de Congonhal vêm a público manifestar REPÚDIO a toda e qualquer forma de vandalismo ocorrido nessa escola. Mais una vez a escola foi INVADIDA e teve a fechadura de uma das portas da sala de aula arrombada. É lamentável a ocorrência deste dano a esse patrimônio público. É inaceitável que a escola seja alvo de destruição e vandalismo. A escola possui e desempenha um importante papel na sociedade e para tal precisa manter íntera a sua instalação. O fato ocorrido veio ocasionar o prejuízo aos alunos dessa escola, que estão guardados. A escola sempre à disposição e dentro das suas possibilidades atende à comunidade escolar e a comunidade do bairro do Congonhal, cuidado principalmente para que os seus alunos sejam atendidos nos seus direitos e reafirma que para a utilização da quadra da escola não há a necessidade de PULAR o muro da escola, pois ten una pessoa da comunidade que possuiu cópia sa chave do portão e a disponibiliza sempre que solicitada. A direção da escola informa que está atuando junto aos órgãos de segurança e autoridades responsáveis, apurando o fato para que medidas legais sejam tomadas. Repudiamos toda e qualquer forma de violência e destruição das escolas públicas. Pedimos o apoio de toda a comunidade escolar para a identificação das pessoas que praticaram esse ato de vandalismo. Reiteramos nosso compromisso de uma cultura de paz e respeito mútuo dentro e fora das escolas.