Apresentação do Novo Funcionário da Prefeitura: Maurício Borges de Oliveira.

Apresentação do Novo Funcionário da Prefeitura: Maurício Borges de Oliveira É com satisfação que anunciamos a chegada de Maurício Borges de Oliveira à equipe da prefeitura. Maurício é natural de Cambuquira, Minas Gerais, filho de Terezinha Borges de Oliveira e Paulino Oliveira. Sua jornada acadêmica começou no Grupo Escolar Dr. Raul Sá, onde concluiu o ensino básico, e na Escola Estadual Clóvis Salgado, onde finalizou o 1º Grau. Aos 15 anos, mudou-se para Passa Quatro, MG, onde se formou em Técnico em Eletrotécnica no Colégio Técnico Industrial. Posteriormente, Maurício expandiu seus horizontes educacionais. Graduou-se em Educação Física na OSEC - Organização Santamarense de Educação e Cultura, hoje UNISA, em 1983, e concluiu seu mestrado em Educação Física na UNAERP entre 1989 e 1992. Sua busca pelo conhecimento levou-o até Havana, Cuba, onde defendeu sua tese em 2011, obtendo o título de Doutor em Ciências da Cultura Física. Ao longo de sua carreira, Maurício acumulou uma vasta experiência profissional. Atuou como professor de Educação Física na Escola Estadual Clóvis Salgado em Cambuquira – MG e como docente em diversas universidades, incluindo CEUCLAR, Instituto Moura Lacerda, UNIS, UNIVÁS e UNINCOR. Além disso, sua paixão pelo esporte o levou a participar como voluntário em eventos de renome internacional, como os Jogos Pan-Americanos, Olimpíadas e Jogos Sul-Americanos. Maurício também se destaca por suas certificações e qualificações, incluindo seu papel como Técnico Nível 3 de Voleibol e Preparador Físico nível B pela CBV, além de sua certificação em Detecção de Talentos: Estratégia Z pelo CELAFISCS e sua Certificação Internacional em Dermatoglifia. Atualmente, Maurício coordena o CEAFFE – Centro de Estudos em Atividade Física e Formação Esportiva e é responsável técnico pelo PCFV – Programa CEAFFE de Formação em Voleibol e pelo LAMAFI – Laboratório de Avaliação e Monitoramento da Aptidão Física em Cambuquira – MG. Ele também está empenhado em sua formação contínua, sendo pós-graduando em Preparação Física nos Esportes pela UFPR e em Periodização, Controle e Monitoramento do Treinamento de Força, Potência e Resistência pelo NEFET. Com sua vasta experiência e dedicação à Educação Física e ao Esporte, estamos confiantes de que Maurício Borges de Oliveira será um valioso membro da nossa equipe, contribuindo significativamente para os projetos e programas em nossa comunidade. Secretaria de Saúde de Cambuquira - MG Adm 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!